Tecnologia do Blogger.

Sensores analógicos e digitais

Diferença entre sensores analógicos e digitais:


Basicamente um sensor digital deriva entre 0 e 1, é exemplo de um sensor digital por exemplo um sensor de presença, ou seja o que um sensor de presença faz é caso esteja alguém a frente do sensor este mudará o seu estado para 1(5V),caso não esta ninguém a frente deste o sensor apresentará o estado 0(0V).
Já os sensores analógicos derivam entre 0~1024 (ou então entre 0V e 5V)temos vários exemplos destes sensores um dos mais fáceis de entender será o sensor de temperatura, vamos supor que este apresenta uma temperatura mínima de -24ºC( serão os 0V ou o valor 0) e uma temperatura máxima de 40ºC(5V ou então o valor 1024).


Links de posts:
-Sensores analógicos:
-Sensores digitais:













Um comentário :

  1. Olá, gostei muito da matéria. Minha página no #Facebook fala sobre dicas de várias coisas, inclusive uma matéria postada referente a #Sensordecor, #SensordeContraste e #SensoraLaser da #Nanner, e essa matéria me auxiliou a entender um pouco mais. Fiz uma matéria com indicação para a www.nanner.com.br/sensor-laser, e foi bem complicado entender sobre o tema, pois foi indicação de um amigo, que queria indicação de uma empresa que realiza comercialização de produtos de #Automação. Parabéns pela explicação!

    ResponderExcluir